Ademais, o ID.Cross certamente custará mais caro e deixará livre o caminho para o T-Cross continuar em oferta contra Toyota Yaris Cross (a versão europeia é diferente da homônima que será lançada no Brasil), Peugeot 2008, Renault Captur, Hyundai Kona, Ford Puma e outros.
Como será o novo Volkswagen T-Cross
Nas imagens espiãs, é possível notar que as principais novidades serão concentradas na dianteira. Sob a camuflagem, são visíveis os faróis com novo formato, o para-choque redesenhado e a grade mais ampla (com LEDs interligados). A inspiração virá do novo T-Roc, recentemente apresentado, e fará parte de uma nova de design que visa tornar carros elétricos e a combustão esteticamente semelhantes.
Na traseira, o novo T-Cross terá lanternas revisadas e, novamente, para-choque reformatado. Nas laterais, destaque para rodas com desenho inédito para cada versão. Outra novidade será a oferta extra de elementos de personalização, conferindo maior nível de diferenciação entre cada exemplar.
Motorização híbrida vem aí
Além do visual atualizado, o renovado T-Cross chegará às lojas da Europa com motorização híbrida. A oferta mecânica, ao que tudo indica, será viabilizada através de um sistema híbrido-leve (MHEV) associado ao motor 1.5 TSI de 150 cv. No continente, quase todos os concorrentes diretos do modelo já contam com eletrificação para atender aos rígidos padrões locais anti-poluição.
Quando o novo T-Cross será lançado
A imprensa europeia relata que o novo T-Cross será lançado na região na segunda metade de 2026, já como linha 2027. Toda produção seguirá concentrada na fábrica da Volkswagen em Navarra, na Espanha.
Levando em conta a estreia de uma segunda reestilização na Europa, são fortes as chances de lançamento também no Brasil.
- Fonte: Auto Esporte /
- Autor: Dyogo Fagundes /
- Data: 23 setembro 2025
NAS REDES SOCIAIS
