Em termos de design, o Kait chama a atenção por exibir a nova linguagem visual da marca. Na dianteira, os faróis divididos, o capô elevado e a ampla abertura de ar na parte inferior ditam uma nova tendência. Na traseira, as lanternas são similares às do Kicks Play, mas mais estreitas.
O novo Kait será produzido no Complexo Industrial de Resende, que recebeu novos equipamentos, novos postos de trabalho e robôs para o processo de manufatura. A escolha é parte do investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado para o Brasil em 2024, que também engloba a chegada do X-Trail em um futuro próximo.
De Resende, no Rio de Janeiro, o Kait será exportado para mais de 20 países, principalmente da América Latina. A expectativa da Nissan em cima do SUV compacto, conforme afirmou o presidente Guy Rodriguez, é a melhor possível.
"O projeto do Kait se vale da expertise mundial da Nissan no desenvolvimento de SUVs para integrar soluções que atendem aos consumidores da América Latina, reforçando nossa participação nesse competitivo e crescente segmento. Tenho certeza de que vai conquistar os clientes de toda a nossa região”, cravou.
A produção do Kait já teve início e, segundo a Nissan, o SUV substituto do Kicks Play chegará às lojas de todo o Brasil ainda em dezembro de 2025. Preços e versões, porém, ainda não foram divulgados.
- Fonte: canaltech /
- Autor: Paulo Amaral /
- Data: 03 dezembro 2025
NAS REDES SOCIAIS
