Antes mesmo de desembarcar no Brasil, o Fiat Grande Panda já desperta expectativas positivas. O modelo é visto como uma espécie de sucessor do icônico Uno, graças ao visual quadrado e ao posicionamento de preço acessível.
O hatch deve substituir o Argo e o Mobi, que tendem a sair de linha com a chegada do novo Panda. Na Europa, ele é oferecido com opções híbridas, elétricas e até a combustão combinada a um câmbio manual. Para o mercado nacional, a aposta recai sobre versões equipadas com sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), já usado por Pulse e Fastback.
Também é provável que haja opções mais acessíveis com os conhecidos motores 1.0 e 1.3 Firefly, atualmente presentes no Mobi e no Argo.
Novas gerações
Outros modelos do portfólio da Fiat também devem passar por mudanças significativas. Pulse e Fastback, por exemplo, devem ganhar novas gerações nos próximos anos, alinhadas à linguagem visual já apresentada no Grande Panda.
Na gama de picapes, Strada e Toro estão no radar de atualizações importantes. A Toro, que recebeu um leve facelift recentemente, deve apresentar sua nova geração em 2027.
Carro inédito de sete lugares
O ciclo de investimentos também deve incluir um modelo totalmente novo: um veículo de sete lugares ainda não detalhado pela marca. A expectativa é que seja um monovolume destinado a competir com Chevrolet Spin e Citroën C3 Aircross — mesmo este último sendo do próprio grupo Stellantis.
- Fonte: Canaltech /
- Autor: Lucas Parente /
- Data: 19 setembro 2025
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