A Fiat Strada com cabine simples e suspensão traseira caiu no gosto dos frotistas e, por isso, alavancou as vendas da picape da marca da Stellantis de uma forma que nem a Saveiro, a Montana e a própria Toro, sua “irmã maior”, conseguem acompanhar.
Ainda não há muitas informações divulgadas a respeito da vindoura picape da Volkswagen. Até o próprio nome, Udara, não está fechado, já que a marca registrou pelo menos mais cinco opções no Brasil e pode optar por qualquer uma delas: Tukan, Tagro, Arena, Airon e Acron.
Certo é que a herdeira da Saveiro será fabricada na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, como parte de um investimento de R$ 3 bilhões da marca no país. A data da chegada, porém, segue indefinida.
Inicialmente prevista para acontecer no primeiro semestre de 2026, a fase de produção em série deve ser postergada apenas para o final do próximo ano. Com isso, a Volkswagen Udara (Tukan, Tagro, Arena, Airon ou Acron) só será efetivamente lançada em 2027.
Se a caminhonete terá força para derrubar a Fiat Strada da liderança, nem mesmo a Volkswagen parece preocupada. A ideia em oferecer uma versão de trabalho é roubar ao menos parte das vendas da rival e, assim, ajudar o Tera, SUV de entrada da marca, a se consolidar como o carro mais emplacado do país.
- Fonte: canaltech /
- Autor: Paulo Amaral /
- Data: 03 dezembro 2025
NAS REDES SOCIAIS
