Tecnologia pura: como é o sistema super-híbrido do Jaecoo 7?

O CT Auto passou alguns dias em posse da versão topo de linha da família, a Prestige, após ter batido um papo com executivos da marca envolvidos na chegada do carro da O&J ao Brasil, no início de 2025.


Descobrimos, então, quais são os segredos do Jaecoo 7 para ter uma autonomia “quase infinita” e, assim, se tornar um pesadelo real para rivais já estabelecidos em nosso mercado, como BYD Song Plus, GWM Haval H6 e Toyota Corolla Cross.


Confira a seguir como é o sistema super-híbrido do Jaecoo 7. Aqui vai um spoiler: é tecnologia pura.


O sistema super-híbrido do Jaecoo 7 conta, também, com uma “super bateria” de lítio-ferro-fosfato, que oferece 18,3 kWh de capacidade, suficiente para rodar até 79 quilômetros no modo exclusivamente elétrico.


Além da boa capacidade, a bateria do Jaecoo 7 conta com as últimas tecnologias no quesito segurança. Ela é fabricada com sistema anti-colisão e anti-congelamento, é resistente ao calor extremo, anti-vazamento e com proteção IP68, que garante proteção diante de poeira e umidade.


Tecnologias dos motores


O sistema super-híbrido do Jaecoo 7 é formado por um motor a combustão 1.5 turbo e outro elétrico. Eles trabalham com o câmbio automático DHT de terceira geração e, juntos, entregam 339 cv de potência máxima ao motorista.


A eficiência vem das tecnologias embutidas nos dois propulsores. O térmico é fabricado no sistema DMC (Deep Miller Cycle), que tem taxa de expansão maior que a de compressão, privilegiando o consumo. O elétrico oferece 204 cv e é um dos mais eficientes do mundo atualmente.


Tecnologias em ação no Jaecoo 7


E como tudo isso se encaixa para o Jaecoo 7 rodar mais de 1.200 quilômetros por ciclo de carga? É aí que todas as tecnologias se juntam, e o verdadeiro show começa tão logo o condutor entra no carro e pisa no freio (sim, porque ele não liga na chave ou no botão).


A partir daí, o Super Hybrid System atua de forma inteligente para privilegiar sempre o menor consumo possível de energia e, dentro de determinadas condições, entregar ao motorista mais de 1.200 quilômetros por ciclo (carga + combustível no tanque).



De acordo com o material compartilhado com o CT Auto após o workshop promovido pelos executivos da marca, quando a carga da bateria está completa, o funcionamento do Jaeco 7 SHS ocorre da seguinte forma:



  • Velocidades baixas: o motor a combustão não funciona, e é o elétrico que traciona o veículo

  • Velocidades médias: o motor a combustão gera eletricidade para o motor elétrico movimentar o veículo

  • Velocidades médias/altas: os dois motores trabalham em conjunto para movimentar o Jaecoo 7.

  • Velocidades altas: nesse cenário é o motor a combustão que movimenta diretamente o veículo, e o propulsor elétrico não funciona.

  • Vale pontuar ainda que o Jaecoo 7 permite ao motorista escolher rodar entre o modo EV e o HEV. Na primeira seleção, o motor elétrico traciona o veículo e roda até 79 km por ciclo, enquanto na segunda o consumo prioritário é elétrico, mas o conjunto funciona conforme a velocidade aplicada.

  • Fonte: canaltech /
  • Autor: Paulo Amaral /
  • Data: 03 novembro 2025
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS