A publicação traz o Yaris Cross como a grande aposta da marca no mercado nacional. O problema, no entanto é que a produção do SUV foi duramente afetada pelos danos na fábrica de Porto Feliz, que foi parcialmente destruída.
Seria ali que aconteceria a montagem do motor híbrido do novo veículo. Com o ocorrido, o mais provável é que a Toyota só vai voltar ao ritmo normal de produção em 2026, e até lá deve trabalhar com motores importados da Ásia
Diante dos desafios logísticos e operacionais, a expectativa é que a versão Yaris Cross Hybrid dê a largada e chegue primeiro ao mercado. Se a Toyota seguir com esta estratégia, a versão híbrida deve causar mais impacto, já que não vai precisar dividir a atenção do público com a versão 1.5 Flex.
O esperado é que o Yaris Cross Hybrid conte com motor 1.5 de ciclo Atkinson, com mais flexibilidade e 1 ou 2 cvs a mais de potência com o uso de etanol, com potência combinada final de 116 cv.
A mecânica deve ser importada pelo menos inicialmente para evitar mais atrasos, mas quando a produção se regularizar o motor 1.5 Flex vem para diminuir os custos do modelo. Quando isso acontecer, o SUV deve entregar 105 cv com gasolina e 110 cv no etanol.
- Fonte: canaltech /
- Autor: Danielle Cassita /
- Data: 18 novembro 2025
NAS REDES SOCIAIS
